Dicas de Economia ao Construir

Dicas de Economia ao Construir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Veja aqui algumas dicas de economia para você que está pensando em construir!

A construção de um imóvel não é uma tarefa muito fácil, por isso queremos lhe dar algumas dicas para você que está transformando seu grande sonho de ter sua casa própria em realidade, e uma das coisas bem preocupantes neste processo são os preços dos materiais de construção, portanto, hoje iremos lhe fornecer dicas de como você pode economizar com material de construção. Vamos a elas?

  • Planejamento. Acredito que esta primeira dica é a mais importante de todas, pois é no planejamento que você põe no "papel" (ou em uma planilha), todos os possíveis gastos que você terá, assim como o dinheiro reservado ou disponível para dar início à projeto dos seus sonhos.
  • Contrate bons profissionais. Ao contratar bons profissionais (engenheiro/arquiteto) você tem a certeza que seu projeto sairá do jeitinho que você deseja, lembrando sempre que, nem tudo que a gente imagina pode ser feito, pois um bom profissional segue diversas normas e foi justamente contratado para dizer o que pode e o que não pode ser feito. Esse profissional também fará a supervisão da obra, prezando pela qualidade do serviço, evitando desperdício de material e garantindo o prazo de conclusão da mesma. Saiba que, ao término de seu projeto, você terá a tranquilidade e principalmente a segurança de que tudo foi feito por alguém com competência.. 
  •  Orçamentos em mais de uma loja. Faça orçamentos em mais de uma loja. Não é muita vantagem comprar tudo em uma única loja só porque ela oferece alguns itens com valores promocionais. Materiais de construção costumam variar de preço de loja para loja, portanto, pesquise e compre se for preciso, um pouco em cada loja.
  • Construa em etapas. Não queira fazer tudo de uma vez, pois seu orçamento pode estourar e a obra ficar parada. A construção em etapas tem muito a ver com a primeira dica, ou seja, o planejamento, pois assim você sabe o quanto do seu orçamento está comprometido com aquela etapa.
  • Negocie. Ao fazer o orçamento dos materiais, negocie descontos. Comprar itens necessários em grande quantidade também ajuda a reduzir o custo do material.
  • Detalhe o máximo possível seu projeto. Ao realizar o detalhamento do seu projeto, você já tem uma direção certa a seguir, evitando assim, durante o andamento do mesmo, a inclusão itens ao projeto que não estavam previstas, gerando assim mais despesas e comprometendo seu orçamento.
  • Acompanhamento da obra. Apesar de ter um profissional contratado realizando a supervisão e o andamento da obra, você também tem que fazer o seu papel de acompanhar e verificar se o cronograma estabelecido para o término da obra está sendo executado corretamente.

Finalizando aqui as nossas dicas, queremos ressaltar que, apesar de ser muito importante controlar nosso orçamento, procurando economizar o máximo possível no momento de construirmos, não vale a pena economizar demais adquirindo produtos de qualidade inferior, pois como diz aquele velho ditado, "O barato pode sair caro" lá na frente.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Dicas de Economia ao Construir

Enviando Comentário Fechar :/