Projeto de Interiores

Projeto de Interiores
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Projeto de Interiores, saiba como é elaborado este tipo de projeto.

Projeto de interiores está relacionado diretamente a fatores como luminotécnica, ergonomia , conforto acústico e conforto técnico, entre outros. Além desses fatores. devemos aliar a fatores como estética e funcionalidade do ambielnte, seja ele residencial, comercial ou corporativo.

Para que esse tipo de projeto seja realizado com maior eficiência, ele deve ser pensado, sempre, nas pessoas que irão usufruir daquele ambiente, pois dependendo de como foi projetado, o mesmo pode afetar no dia a dia dessas pessoas, portanto, o profissional terá que entender quais as necessidades e como aquele ambiente será utilizado pelo cliente.

Projeto de Interiores

O Projeto de Interiores na verdade acaba sendo composto por diversos sub-projetos com por exemplo:

  • Projeto do Layout - O profissional, após realizar uma entrevista previamente com o cliente no intuito de identificar suas reais necessidades e objetivos, deve elaborar um layout para o projeto, mostrando como ficará a disposição de cada mobiliário.
  • Projeto Luminotécnico - projeto elaborado partindo da análise de cada ambiente, de modo que o ambiente forneça conforto visual, economia e boa estética. Esta análise deve levar em conta a luminisidade adequada ao local considerando o que será executado no mesmo, definindo assim os melhores pontos de iluminação, lâmpadas mais adequadas bem como a localização dos interruptores.
  • Projeto de instalações elétricas - Projeto que deve indicar onde ficarão localizados os pontos elétricos daquele ambiente e também os pontos de internet e telefone, pois um pode afetar diretamente a qualidade do outro.

Citarei outros projetos os quais detalharei em uma oportunidade futura: Projetos de Paginação e Revestimentos, Projeto de Móveis, Projeto de Paisagismo e Projetos de Gesso (se for o caso).

Além dos projetos acima o profissional ainda pode realizar pesquisa e prestar consultoria ao cliente na escolha dos móveis mais adequados.

Desenvolver e elaborar qualquer projeto não é uma tarefa muito fácil, exige tempo e dedicação, e nem sempre o cliente entende a complexidade do que ele pede, é como aquela frase que ouvimos por aí algumas vezes "É só fazer um puxadinho".

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Projeto de Interiores

Enviando Comentário Fechar :/