Projeto Arquitetônico Preliminar, o que é?

Projeto Arquitetônico Preliminar, o que é?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Saiba o que é um Projeto Arquitetônico Preliminar.

Projeto Arquitetônico Preliminar nada mais é do que a fase inicial de um projeto de arquitetura.

Assim como na maioria dos projetos, independente para qual área ele precise ser realizado,  antes de o iniciarmos, precisamos primeiramente coletar o máximo de informação possível necessárias a elaboração do projeto. No caso de um projeto arquitetônico preliminar, o profissional responsável pelo projeto precisa conversar com o cliente para saber qual é a real necessidade dele e quais problemas terão que ser solucionados.

Após a coleta e análise dessas informações, as mesmas irão definir quais são as principais prioridades deste projeto, e então, o profissional inicia o desenvolvimento de propostas por meio de um conjunto de desenhos.

O projeto preliminar, pode também ser apresentado ao cliente por meio de plantas que irão mostrar cada pavimento do imóvel, com sugestões de layout, podendo também apresentar a disposição de cada mobiliário dentro do espaço de cada pavimento, o que permite de forma mais clara a visualização e de como será usado cada ambiente da casa, inclusive ambientes de circulação.

Projeto Arquitetônico Preliminar, o que é?

Além da apresentação do layout, devem ser apresentadas também propostas para solução das fachadas, cobertura, portas, janelas, dimensões do pé direito, e revestimentos em cada ambiente da casa. Se você não sabe o que é pé direito aqui vai uma explicação: Medida que indica a distância entre a face inferior do teto acabado e o piso acabado do ambiente.

Os desenhos dos projetos na fase preliminar geralmente são feitos na escala de 1:100, ou seja, o desenho tem uma redução de 100 (cem) vezes em relação ao seu tamanho real. Como é apenas uma fase preliminar, os desenhos poderão, com certeza, sofrer alterações durante o andamento do projeto, podendo ser ampliados e até mesmo serem utilizados para antecipar qualquer possível problema no decorrer da obra.

Acredito que esse post tenha esclarecido um pouco sobre o que é um projeto preliminar e caso você necessite de ótimos profissionais para elaborar um projeto seja a casa dos sonhos ou um prédio para seu negócio, saiba que pode contar com nossa ajuda!

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Projeto Arquitetônico Preliminar, o que é?

Enviando Comentário Fechar :/